A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nippo/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: core/Security.php

Line Number: 189

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/nippo/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 126

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/nippo/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 126

Solen | Nipposystem - Sistemas de Higiene

Dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil corre um risco eminente de em 2015 apresentar problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. O diagnóstico está no Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água, lançado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Em 2015, 55% dos municípios brasileiros poderão ter déficit no abastecimento de água, entre eles grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e o Distrito Federal. O percentual representa 71% da população urbana do país, 125 milhões de pessoas.

O Reuso de água tem sido cada vez mais empregado em países com pouca água doce, onde a escassez atinge níveis críticos onde esta alternativa acaba sendo a única saída. MenahemLibbhaber, dos Estados Unidos, falou sobre a experiência do reuso de águas residuais em Israel. Segundo o palestrante, em Israel, a reutilização da água tornou-se uma política nacional em 1955.

Em Israel, as águas residuárias são consideradas como parte integrante dos recursos hídricos do país há mais de quatro décadas. A reutilização da água doméstica tem sido maciça e hoje Israel reutiliza 75% dos efluentes gerados.

4 MODALIDADES

CLASSE 1:

Lavagem de carros e outros usos;

CLASSE 2:

Lavagens de pisos, calçadas e irrigação dos jardins, manutenção dos lagos e canais para fins paisagísticos;

CLASSE 3:

Reúso nas descargas dos vasos sanitários;

CLASSE 4:

Reúso nos pomares, cereais, forragens, pastagens para gados e outros cultivos através de escoamento superficial ou por sistema de irrigação pontual.

Um exemplo de reuso planejado direto não potável é o da indústria de papel sul africana pulpltda. (SAPPI), que foi a primeira grande indústria nesse pais a tratar um efluente para ajudar na sua economia de água. A água produzida com esse método atingiu um resultado final tão bom que foi adotado em todas as fábricas de papeis do pais.

Gerenciamento
dos recursos hídricos:

1

Assegurar a atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade e quantidade adequados aos respectivos usos.

2

Promover a utilização racional e integrada dos recursos hídricos com vista ao desenvolvimento humano sustentável.

3

Implementar a prevenção e a defesa contra eventos hidrológicos críticos de origem natura ou decorrente do uso inadequado dos recursos naturais.

4

Aumentar a disponibilidade dos recursos hídricos.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou que até 2030 quase metade da população global terá problema de abastecimento. Isso vai acontecer porque,em um futuro próximo, a demanda por água vai superar a oferta em mais de 40%.

O uso na indústria:

Torres

Caldeiras

Lavagem de peças e equipamentos

Irrigação de áreas verdes

Processos industriais

Reuso da água de lavagem de pintura

Assista o vídeo

Tratamento de Águas e Efluentes

Acima palestra feita pelo diretor da Solen, a respeito dos tratamentos realizados pela empresa.

Conheça os
nossos serviços!

É visando o futuro que a Solen desenvolve tecnologias voltadas para o tratamento de água, buscando maneiras do seu reaproveitamento de forma segura, através de análises detalhadas para identificar os problemas apresentados pela água e um posterior tratamento físico-químico.